XV Congresso de Odontologia: Um Marco de Inovação e Sucesso

Professores e Organizadores

Nos dias 16 a 19 de outubro, o Auditório Kassis foi palco de um dos eventos mais esperados do ano na área de Odontologia: o XV Congresso de Odontologia do Centro Universitário do Norte de São Paulo. Este congresso foi um verdadeiro marco, proporcionando uma imersão no que há de mais tecnológico e inovador na odontologia, além de oferecer oportunidades de networking que enriqueceram a experiência de todos os participantes.

A primeira parte do congresso foi dedicada às apresentações de Trabalhos Científicos realizados pelos talentosos alunos da UNORTE. Os conteúdos apresentados foram atuais e de extrema relevância, contribuindo para enriquecer ainda mais o evento.

Na sequência, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir as vozes dos melhores palestrantes. Foram dias de intenso aprendizado, interação e atualização profissional, com palestrantes de renome que cativaram a audiência.

Entre os palestrantes notáveis, destacamos o Prof. Dr. Aloizio Premoli Maciel, que discorreu sobre "Odontologia Hospitalar: Atuações e Desafios", a Profa. Ma. Carollyne Costa, que abordou "Implantodontia: Inovações e Desafios na Odontologia Contemporânea", o Prof. Dr. Rodrigo Ricci Vivan, cuja palestra versou sobre "A importância da Endodontia no Contexto Atual da Odontologia", e o Prof. Dr. Francisco Carlos Groppo, que compartilhou insights valiosos sobre "Como Contornar as Falhas em Anestesia Local na Odontologia" e “Antibióticos na Odontologia”. Esses palestrantes surpreenderam o público com casos clínicos reais e experiências enriquecedoras.

Além das palestras, o XV Congresso de Odontologia proporcionou momentos de interação e networking entre os participantes. Houve até mesmo um coffee break com a temática de Halloween, com a decoração elaborada pelas turmas do curso de Odontologia, tornando o ambiente ainda mais acolhedor e descontraído.

Este congresso foi, sem dúvida, um verdadeiro encontro de oportunidades, inspiração e sucesso. Queremos agradecer a todos os participantes, sejam eles alunos, professores, entusiastas, organizadores, patrocinadores ou apoiadores, bem como, às Presidente e Vice-Presidente do Congresso, Profas. Dra. Andréia Borges Scriboni e Me. Janaina Cardoso Moreira, que desempenharam um papel fundamental na realização deste evento. O XV Congresso de Odontologia da UNORTE certamente deixou uma marca em nossa instituição de ensino. Até o próximo encontro de excelência!

Professores e Organizadores